Este curso tem como público-alvo, o professor da rede pública de ensino.
Seu projeto pedagógico leva em consideração a filosofia de trabalho inter, multi e transdisciplinar, não considerando a divisão do conhecimento em saberes disciplinares.
Seu objetivo principal é desenvolver habilidades e competências típicas da nova estruturação da ciência no século XXI.
A ideia básica é propor aos professores o contato com a produção científica atual, possibilitando a reflexão sobre seu trabalho e aprimoramento do mesmo.